I ENCONTRO EUROPEU DO CAMINHO DA GRACA – LONDRES

Posted by Valmir Bodruc | Posted in | Posted on 10:38

0

Amados,
Chega a ser dificil expressar a importância do acontecimento deste encontro para a nossa estação e, ouso dizer, para os que ainda se unirão a esta revolução.
Dentro de nós, a chama que já andava acesa cresceu, a lenha nos nossos corações foi mexida e o Espírito soprou, o calor aumentou e a intensidade da luz também.
Na noite de sexta-feira, foi uma ótima oportunidade que os caminhantes tiveram de conhecer e ter comunhão com o Marcelo Quintela, este homem cheio de Vida e do Espírito de Deus que, até então, só conhecíamos virtualmente, mas que naquela noite nos deu o presente, não só de levar a conhecer um pouco mais sobre ele e sua família, mas também trouxe uma alegria muito grande a todos ao mostrar a abrangência que a Doce Revolução já tem no nosso país, país do qual saímos, temporária ou permanentemente, mas que nunca sairá de dentro de nós.
No sábado, fui surpreendido quando o Caio, à tarde, nos sugeriu imaginarmos ‘se o apóstolo Paulo viesse a Londres hoje’. A minha surpresa se deu porque eu já havia tecido no meu coração um relato para o que tínhamos vivido na manhã daquele dia com o Marcelo. Parecia que tínhamos recebido uma visita paulina, só que de óculos e aliança no dedo esquerdo.
Vi que não precisamos da pessoa do apóstolo Paulo, mas precisamos de pessoas que se vistam do mesmo Espírito que ele, dispostas a atravessar os mares e entender culturas, a sofrer saudade de casa, mas se entregar por uma Causa sem a qual já não se vive, e sem prêmio nesta terra porque já foi alcançado pela maior recompensa. Foi assim que vi o Marcelo chegar e sair, um homem com as marcas do evangelho na pele e não um título no papel ou na lapela. E toda sua dedicação, amor e palavra nos marcaram.
No fim da tarde de sábado, a videoconferência com o Caio foi de fundamental importância, principalmente, por ter abordado um problema que é crônico entre os brasileiros no exterior do qual nosso grupo não está inteiramente a salvo, ou seja, o de se encapsular, se blindar contra culturas alheias, não buscando nem mesmo aprender a língua do próximo, que vejo como um mínimo básico para se fazer parte de um grupo social. Então, acaba-se vivendo num mundo e ao mesmo tempo completamente desconectado dele! A mensagem do Caio foi um forte e apaixonado ‘wake-up call’ para dividirmos com o próximo o que de graça temos recebido! Oro para que o “surto de Paulo”, como expresso na conferência, para viver assim, seja uma realidade na vida de cada um de nós que ouviu e ouvirá aquela palavra.
No domingo, nosso último dia, mais uma vez o irmão Marcelo abençoou a todos nós ao ministrar sobre todo o conflito e conversão do Apóstolo em questão, com os quais muitos de nós nos identificamos. Foi uma mensagem que mexeu profundamente com cada um presente. Tudo isso digo baseado nos ‘depoimentos’ que venho ouvindo desde o nosso encontro.
Outra coisa que quero ressaltar também é o resultado da divulgação do Encontro em um jornal. Pessoas que só viram o anúncio depois do evento ainda ligam, dizendo que estarão conosco em breve.
Enfim, foi um privilégio muito grande para nós receber o Marcelo e também a Palavra dada pelo Caio. Já estamos saudosos de ambos... Agradecemos ao Marcelo pela disposição de estar aqui de forma tão inteira, genuína e graciosa. E agradecemos ao pastor Caio Fábio por não ter desistido de seu Chamado, apesar de tantas perseguições e, consequentemente, não ter desistido de fazer com que o Evangelho da Graça chegasse até nós.
Que o amor de Deus nosso Pai e Sua graça continuem cobrindo as vossas vidas e de suas famílias.


Um grande beijo e um forte abraço.



Léo (leonardo.rocha7@hotmail.com)
Hatfield – Inglaterra
17/05/2009

Comments (0)